Projeto Cartas que curam leva carinho dos parentes aos pacientes de Covid-19 internados no HO

 Projeto Cartas que curam leva carinho dos parentes aos pacientes de Covid-19 internados no HO
Pub - Inferior notícias

E quando a velocidade da tecnologia dá lugar ao afeto das palavras escritas? Assim tem sido o projeto Cartas que curam, que dá um novo sentido à rotina dos pacientes de Covid-19 internados no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce – OSID no município de Barreiras. Implantada pela equipe de psicologia do HO, a ação possibilita que estes pacientes em isolamento recebam o afago de seus parentes de uma forma diferente, diminuindo assim a saudade que sentem do convívio familiar.

“Uma das maiores dificuldades no tratamento dos pacientes de Covid-19 é o isolamento social, porque faz com que o quadro emocional seja afetado interferindo até mesmo em sua recuperação. Por isso, esses momentos são importantes para eles, pois se sentem menos solitários e com mais força para enfrentar a doença”, explica Sabrinne Pereira, psicóloga do HO.

Maria Lopes conta que seu marido está internado na UTI para pacientes de Covid-19 do Hospital do Oeste há mais de um mês e que seus filhos enviam cartinhas, além de áudios e vídeos para o pai. “Acho muito importante esse tipo de iniciativa, pois está ajudando muito na recuperação dele. Quando meu esposo recebeu as mensagens, chegou a chorar de emoção”.

Fonte: Assessoria HO